domingo, 12 de outubro de 2014

Os Anjos e a queda do Homem (estamos em guerra!)

Deus criou os anjos



No início Deus não se manifestava face a face aos anjos, havia a fé no céu.
Da criação dos anjos, haviam mais de centenas e centenas de trilhões de anjos, estes, organizados em hierarquias. Lúcifer, o anjo mais belo e poderoso, estava no topo desta hierarquia, junto dos serafins.
Lúcifer, aplacava a admiração celestial por sua beleza, poder e conhecimento, o que pouco à pouco, foi se transformando numa doença. A vaidade.

Deus então se  pronuncia aos anjos, sem se revelar (face à face), os seus planos de criação e diz que criará o mundo, os seres viventes e o homem; sua imagem e semelhança.
E mais, que os anjos teriam que servir ao homem e adorar o seu Filho unigênito, Jesus Cristo, feito homem. E como se não bastasse, haveria uma mulher, que seria a rainha de todos os anjos!

Isto gerou uma confusão tremenda no céu entre todos os anjos, mas muitos se curvaram a esta ordem do altíssimo, e outros ficaram em dúvida, em "cheque"..

Então surgiu os dois grandes combatentes no céu; Lúcifer, que aderiu à não servir ao homem,à  adorar Jesus Cristo o filho de Deus e ter Nossa Senhora como sua rainha. Este convenceu à muitos, gerando a terça parte do céu ao seu favor. E São Miguel Arcanjo, da 8° hierarquia celeste que bradou em alta voz no céu "Quem como Deus!!!" e que levou à muitos a saírem de sua indecisão e se curvar à vontade de Deus.

Depois de muita guerra, a situação ficou insuportável, até que Lúcifer e seus anjos foram precipitados como um raio do céu aos abismos do inferno.

E Deus se manifestou face à face à todos os anjos. Antes havia fé no céu, agora Deus se revelou!
E todos os anjos pode adorar e contemplar o altíssimo (face à face)!

Os planos de Deus se seguiram e o mundo e o homem foram criados.

Adão e Eva, misteriosamente, foram tentados por uma serpente (demônio) e caíram em pecado.
Foram expulsos do paraíso! O demônio obteve uma grande vitória!
Os planos de Deus estariam acabados?
Não.

Pedagogicamente, Deus foi se revelando novamente ao homem, até que na plenitude dos tempos enviou o seu filho único para nos salvar. Jesus, que veio por uma porta dum grande abismo que se havia criado, se deu a conhecer o caminho de volta à Deus. E esta grande e imaculada porta é Maria, que se tornou à mãe da Igreja, de todos os cristão e rainha dos anjos.

Através do sangue derramado na cruz, Jesus Cristo venceu a morte! E aplacou uma vitória ainda maior sobre o grande inimigo! O caminho para o paraíso se abriu novamente e Jesus Cristo vive, reina e impera!

Mas o dragão (demônio) não se deu por satisfeito e irá de todos os meios tentar atrapalhar esta volta do homem ao céu.

Até a volta de Jesus Cristo, à parusia, esta batalha irá ser travada.

Estamos em guerra!

Nossa Senhora de Aparecida, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário